Curso Formação de Especialista em Administração de Pessoal
top of page

Curso Formação de Especialista em Administração de Pessoal


Objetivo

Proporcionar aos participantes, conhecimento básico em Legislação Trabalhista e Benefícios Previdenciários com Práticas nas Rotinas em Administração de Pessoal, possibilitando uma administração estratégica, adequando o relacionamento do supervisor com o subordinado.

Público Alvo

Gerentes, Encarregados, Supervisores, Líderes, Analistas Administrativos, e outros profissionais que desempenhem funções de coordenação de pessoas, e necessitem de conhecimentos básicos nas rotinas de Administração de Pessoal.

Conteúdo Programático

1 - BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS

Aposentadoria por tempo de contribuição; Aposentadoria por idade; Aposentadoria especial; Aposentadoria por invalidez; Auxílio-doença e auxílio-doença acidentário; Carência; doenças que não exigem carência; Auxílio-doença - acidente do trabalho; Auxílio-acidente; pensão por morte; salário família; salário maternidade.

2 - ADMISSÃO DE EMPREGADOS

Contrato de trabalho Intermitente e Teletrabalho; Suspensão e interrupção do contrato de trabalho; Declaração de encargos de família para fins de imposto de renda; Ficha de salário-família; Termo de responsabilidade; Registro em carteira de trabalho; Declaração de opção do sistema de vale transporte; Exames admissionais; Atualização da carteira de trabalho.

3 - JORNADA DE TRABALHO

Duração da jornada; Compensação de horas; Prorrogação de horas; Banco de horas; Jornadas especiais; Descanso entre as jornadas; Descanso durante a jornada; Trabalho noturno; Registro de ponto; Portaria 1510/09 REP Registrador Eletrônico de Ponto; Alternativas no controle de ponto; Jornadas flexíveis.

4 - REMUNERAÇÃO E FOLHA DE PAGAMENTO – prática de cálculos

Formas de pagamento; Adicionais, periculosidade, insalubridade e noturno; Práticas em cálculos; Parcelas remuneratórias; Descontos salariais; Encargos sociais e previdenciários; FGTS; IRRF.

5 - FÉRIAS

Período de férias; Período aquisitivo; Período concessivo; Licenças que interferem no período aquisitivo

Abono de férias; Parcelamento de férias; Antecipação da parcela do 13º salário; Férias coletivas.

6 - RESCISÕES CONTRATUAIS

Prazo para quitação das verbas rescisórias; Direitos dos empregados na rescisão; Modalidade de aviso prévio; Cálculos rescisórios: integração das verbas variáveis; Estabilidade.

Local – THREYNNARE – Avenida Menino Marcelo, Nº 45, Cidade Universitária, Maceió/AL.

Data: A definir

Facilitador – José Carlos Fontão Giudice

Mestrando em Psicologia Organizacional (PUC-SP), Pós Graduado em Administração de Recursos Humanos - Graduado em Administração de Empresa e Contabilista. Atuando a mais de 49 anos na área de RH em Indústria Mecânica e Metalúrgica, Química e Serviços, sendo 28 anos Gerência de Administração de Recursos Humanos, docente há mais de 18, anos nos institutos de treinamento: atuou no SENAC (6 unidades) em São Paulo, na IOB- INFORMAÇÕES OBJETIVAS – em São Paulo e GGI ORGANIZAÇÃO GELRE, atualmente ministra treinamentos no IDORT em São Paulo; INTEGRAÇÃO ESCOLA DE NEGÓCIOS em São Paulo, em cursos abertos e in-company e também no MBA – módulo de auditoria; ADAPT PA em Belém, Marabá, Maranhão , PEOPLEUP em São Paulo, TREINE RECIFE em Recife. TRYAD Treinamentos no Rio de Janeiro. JRH Contabilidade e Recursos Humanos em Fortaleza, Docente no Instituto Business Group - IBG MBA, MRH FGV – Fortaleza, Natal e João Pessoa, Minder Group SP, CR Basso – SP, de Contabilidade e Recursos Humanos, em treinamentos na área Trabalhista, Previdenciária, e Administração de Recursos Humanos e Auditoria. Sócio das empresas Carminato Associados Auditoria e Contabilidade Ltda e Lourenço e Giudice Treinamentos Empresariais Ltda.

Relação de alguns dos últimos treinamentos realizados In-Company:

Mineração Rio Grande do Norte (Vale do Rio Doce) PA; Mineração SAMA de Amianto TO; Suzano Bahia Sul de Papel e Celulose – BA; Sonangol Pesquisa e Produção – Angola; Votorantim Cimentos (6 turmas) – SP, PR, PE, DF; Companhia Brasileira de Transportes Urbana CBTU (Metrô) MG; Sul América Seguros RJ; Fertilizantes Fosfatados S/A Fosfértil – MG; Cooperativa Agro Industrial Lar – PR; Vale do Rio Doce – ES; CEVEL Concessionária FIAT- GO; Petroquímica Triunfo – RS; CELP – Neoenergia – PE; JRH – CE

Incluso – Material didático, Coffee break e Certificado.

Investimento e Formas de Pagamento

R$ 600,00 (Seiscentos reais)

Informações

E-mail: contato@threynnare.com.br

Tel.: (82) 3013-0024 – Fixo | 98855-8248 - Oi – | 99917-2601 – Tim WhatsApp

72 visualizações0 comentário
bottom of page